Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Saiba como arrumar o PC "bugado" com falha do Windows 7

Veja como recuperar um PC afetado pela atualização KB2823324 do Windows 7


Não é preciso "formatar" a máquina e recomeçar do zero. Siga estes passos para ter seu PC de volta em alguns minutos.

Uma atualização do Windows 7 (chamada KB2823324) lançada nesta terça-feira pela Microsoft está causando dores de cabeça a muitos usuários. Após sua instalação várias máquinas estão mostrando telas azuis durante a inicialização do sistema ou entram em um "loop infinito" onde a máquina reinicia continuamente antes de completar o boot. Ou seja, fica impossível usar o PC, já que o sistema operacional não é carregado.

Mas não se desespere: é possível recuperar um PC afetado pelo problema sem ter de formatar o HD e reinstalar o sistema do zero. Basta seguir nossas instruções neste artigo.

Quem é afetado?

Segundo a Microsoft o problema afeta apenas máquinas no Brasil rodando uma versão de 32-Bits do Windows 7 (x86). Máquinas com uma versão de 64-Bits (x64) ou o Windows 8 estão imunes. Para saber qual a versão de seu Windows, abra o Painel de Controle (clique em Iniciar / Configurações / Painel de Controle) e clique em Sistema e Segurança / Sistema. Olhe o campo "Tipo de sistema:". Se disser "Sistema operacional de 64 Bits", seu PC não será afetado.
Se você tem um PC com sistema Windows 7 de 32 Bits e ainda não instalou as últimas atualizações do Windows, pode evitar todo o problema ignorando a atualização defeituosa. Consulte a seção "Evitando a atualização" logo abaixo.



Como resolvo o problema?
Se sua máquina foi afetada pelo problema, há algumas soluções possíveis. Uma delas é usar um ponto de restauração do sistema para reverter o Windows ao estado que tinha antes da atualização. Faça o seguinte:

terça-feira, 9 de abril de 2013

Coisas que a ciência não explica

Mesmo com todo o conhecimento que nós humanos possuimos, ainda existem coisas do nosso cotidiano que a ciência está longe de explicar. Vejam alguns exemplos:

 

1 – “Limpar o salão”

Não me venha com o papinho que nunca meteu o dedão no nariz, tirou aquela meleca e deu uma bela olhada antes de jogar fora (ou mesmo comeu a coisinha verde). Bom, esse ato ainda não foi explicado pelos cientistas. Mas é algo natural do ser humano e mesmo comer a meleca não é de todo mal, segundo pesquisadores ela pode dar uma ajuda nutricional e ainda melhorar nosso sistema imunológico. Se alguém aguenta o nojo, boa sorte…

 

2 – Beijo

O desejo de beijar não surge de nossos genes, então por que é tão bom? Não se pode determinar exatamente. O que interessa é que é bom, o motivo fica em segundo plano.

 

3 – Superstição

Muitas pessoas tem superstição, mas, seja qual for a forma que isso se expressa, é totalmente irracional. Só se sabe que pessoas que vivem em áreas de risco, como zonas de guerra, tendem a serem mais supersticiosas.

 

4 – Arte

De onde vem o desejo humano de se expressar através da arte? Não se faz a mínima idéia. Contudo hoje em dia se sabe que mulheres, principalmente na sua época fértil, tem uma “quedinha” por homens criativos.

 

5 – Altruísmo

Ainda se questiona se é da natureza humana ajudar os outros, mas se for, não faz sentido evolucionário. Para pesquisadores o altruísmo é algo mais cultural do que instintivo. Pois na natureza o normal é o egoísmo, a não ser quando se espera algo em troca, mas desse modo já não é um altruísmo verdadeiro.

 

6 – Sonhos

Atualmente, grande parte dos pesquisadores, não crê no ponto de vista de Freud, segundo o qual os sonhos são manifestações do nosso desejo inconsciente, mas neste caso, para que eles servem?

 

7 – Adolescentes

Nós somos a única espécie do planeta que passa por essa fase meia maluca durante a vida. Todos os outros animais, até mesmo os macacos, não tem essa fase rebelde em seu ciclo vital. O por que dela? Vai saber.

 

8 – Pelos pubianos

Proteção contra o mal cheiro, aquecedor, evitar irritação “nas partes’”? Ninguém sabe exatamente para que nós temos pelos nas parte íntimas.

 

9 – Risos

Não sabemos exatamente por que rimos das coisas, mas sabe-se que nos faz muito bem, pois uma boa risada aumenta o níveis de endorfina nos deixando mais felizes e relaxados.

 

10 – Rubor

Rubor, que é o popular “ficar com a cara vermelha”, é uma dos mistérios que não se consegue desvendar. Nem mesmo uma das maiores mentes que já andou sobre a Terra conseguiu achar a resposta exata. Darwin (aquele mesmo do evolucionismo) tentou, pesquisou, pensou e nada.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Os novos domínios da internet

A partir de 2013, será permitido o uso de novos domínios para e-mails e sites da internet.



A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), órgão internacional responsável pelos domínios da internet, aprovou o uso de novas extensões de domínios. A partir de agora, será possível utilizar não apenas os já conhecidos .com, .net, .org, etc., mas extensões personalizadas para empresas, marcas e até produtos e promoções.


São os chamados Top Level Domains (TLD). Hoje, ao todo, apenas 23 extensões são permitidas, algumas específicas, como .gov (para órgãos do governo) e .edu (para centros universitários e universidades). Empresas e organizações poderão utilizar .carro ou .banco em seus sites. Assim, um corretor de imóveis poderá ter seu assim seu endereço eletrônico: fulanodetal@imobiliaria.imoveis.br.

O plano de expansão das extensões foi anunciado pela primeira em 2008, no 32º encontro da ICANN em Paris (França). A aprovação ocorreu em Cingapura, n0 41º encontro.

De acordo com a corporação, a mudança marca o início de uma nova era para a rede mundial de computadores. Os novos endereços eletrônicos serão personalizados e, como as empresas deverão atender a determinados requisitos para obter o novo domínio, a navegação virtual se tornará mais segura.

Em sites de busca, a pesquisa através das extensões ficará mais rápida, apresentando resultados objetivos: pesquisando .banco, por exemplo, surgirão apenas instituições bancárias, enquanto hoje os resultados da pesquisa “banco” relaciona móveis, notícias sobre bancos na imprensa, etc. Por fim, poderá surgir a extensão .xxx, para sites eróticos, o tema mais acessado na internet no mundo todo.

A cada nova extensão criada, a empresa ou pessoa se torna responsável pelo sufixo, definindo regras para o uso. Desta forma, se um brasileiro tiver aprovado o uso da extensão.livro.br., terá que definir os critérios mínimos para a concessão desta permissão e poderá explorar comercialmente o sufixo, recebendo parte dos direitos.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Gafanhoto Trocando a Pele

 

O momento incrível em que um gafanhoto troca sua “casca” deixando uma réplica perfeita de si.


Um fotógrafo amador conseguiu registrar um raro espetáculo da natureza: um gafanhoto trocando sua “pele” velha, deixando para trás uma réplica perfeita de si mesmo.

Com cuidado, mas com determinação e destreza, o inseto levou 40 minutos para jogar fora sua casca dura exterior, chamada exoesqueleto, enquanto pendurava-se em um pedaço de grama.

Adhi Prayoga, 41 anos, assistiu a transformação em seu quintal em Mataram, na Indonésia, e pegou o momento em câmera. “Eu observei o gafanhoto conforme ele começou a virar a cabeça para baixo, movendo o corpo para liberar a pele velha. Então, vi algumas formigas interessadas no processo”, conta.

Esta é uma fase de metamorfose do gafanhoto. Ovos eclodem em ninfas, que parecem pequenos adultos sem asas e órgãos reprodutivos. Ninfas trocam de “casca” muitas vezes conforme crescem até se tornarem adultas.

Há cerca de 10.000 espécies de gafanhotos, com a maior crescendo cerca de 11,5 cm de comprimento. Enquanto gafanhotos comem plantas, seus predadores incluem pássaros, besouros, roedores, répteis e aranhas. Algumas moscas também comem ovos de gafanhoto. Tal casca abandonada pode ser uma boa distração.[DailyMail]